Tecnologia

Pós-graduação em Design Thinking, Criatividade e Inovação

Coordenador Geral: Me. Leonardo Moraes Armesto
Coordenador Técnico/Científico: Dr. Edman Altheman

Sobre o Curso de Pós-graduação em Design Thinking, Criatividade e Inovação

 

Em um cenário cada vez mais competitivo, a capacidade de gerar soluções inovadoras não é mais um diferencial, é uma exigência. Empresas de todos os setores buscam profissionais que consigam enxergar além do óbvio e transformar desafios complexos em oportunidades de crescimento. A Pós-graduação em Design Thinking, Criatividade e Inovação foi desenhada para ser a sua resposta a essa demanda. Aqui, você não apenas aprenderá teorias, mas desenvolverá a mentalidade e as competências práticas para se tornar um agente de transformação, dominando ferramentas para resolver problemas reais e liderar projetos que geram impacto verdadeiro.

 

Ao concluir esta pós-graduação, você não será apenas um especialista em metodologias, mas um profissional preparado para liderar o futuro. Este é um investimento estratégico na sua carreira, um passo decisivo que abrirá portas para posições de liderança, projetos de maior impacto e uma valorização profissional significativa. Prepare-se para estar na vanguarda da inovação e construir a carreira que você sempre desejou. O futuro não espera, e sua transformação começa aqui.

 

Para quem é este curso

 

Este curso é para você, profissional que sente a urgência de ir além do convencional. Se você é um gestor, líder de equipe, analista de negócios, designer, profissional de marketing, produto ou um empreendedor que lida diariamente com problemas complexos e busca uma forma estruturada de gerar soluções inovadoras, aqui é o seu lugar. É desenhado para quem percebe que as velhas fórmulas já não trazem os resultados esperados e deseja provocar uma mudança real, mas precisa do método e da confiança para transformar a criatividade em estratégia de negócio.

 

Seja para aprimorar sua capacidade de liderar projetos de alto impacto, para se especializar e se tornar uma referência em inovação na sua empresa, ou para fazer uma transição de carreira para áreas estratégicas que valorizam o pensamento criativo e centrado no ser humano, esta pós-graduação fornecerá as ferramentas e o mindset necessários. Este é o próximo passo para o profissional que não quer apenas executar tarefas, mas sim desenhar o futuro e construir soluções que realmente fazem a diferença.

 

 

Para consultar a Portaria de Cadastro do Curso do MEC, clique aqui

 

O que você vai aprender

Criatividade | 60h

Fundamentos da criatividade. Aplicação prática da criatividade no processo de design, com ênfase na geração de ideias inovadoras. Expressão criativa na arte, explorando técnicas e materiais artísticos. Inovação arquitetônica, a relação entre criatividade e soluções inovadoras para desafios urbanos e ambientais. Desenvolvimento de projetos criativos e originais em todas as áreas, estimulando a sensibilidade estética, funcionalidade e sustentabilidade.

Estratégias de Marketing | 40h

Decisões de Produtos. Conceitos de produto. Desenvolvimento e Gerenciamento de produtos. Marketing de Serviços e de organizações sem fins lucrativos. Decisões de distribuição. canais de marketing. Gestão da cadeia de suprimentos. Varejo. Estratégias de promoção e de comunicações. Comunicação. Integrada de Marketing. Publicidade e Relações Públicas. Promoção de Vendas e Venda pessoal. Decisões de Preço, conceito de precificação e decisão do preço correto.

Neuromarketing e UX | 40h

Neuromarketing: conceitos e fundamentos. Bases Neurocientíficas do Consumidor. Processos de Decisão de Compra. Ética no Neuromarketing. Técnicas e Estratégias em Neuromarketing. Aplicações práticas do neuromarketing. Estratégias de neuromarketing. Storytelling e neuromarketing. Neuromarketing digital. Influência das cores. Marketing sensorial. Fundamentos do UX (User Experience). Introdução ao UX. Comnponentes do UX e a jornada do usuário. Ferramentas e métodos. Integração de neuromarketing e UX. Otimização UX. Testes a/b. aplicações de neuromarketing na melhoria da UX.

Trade Marketing | 40h

Desenvolve no aluno a capacidade de coordenação dos canais de distribuição (desde a origem até o consumidor final), utilizando processos como a seleção estratégica de canais de distribuição e o relacionamento com os membros dos canais. O aluno tomará conhecimento de conceitos, ferramentas e tendências da gestão de canais, abordando aspectos como distribuição física e eletrônica, gerenciamento de categorias, trade marketing e redes colaborativas.

Gestão de Projetos | 40h

Metodologia de gestão de projetos. Ciclo de vida da gestão de projetos. Planejamento e organização do trabalho do projeto. Ferramentas de planejamento e acompanhamento de projetos. Planejamento de recursos humanos e montagem da equipe. Gerenciamento da equipe. Processos de gerenciamento de projetos.

Design Thinking | 60h

Design thinking: princípios e fundamentos. Etapas do processo de design thinking. Empatia e compreensão do usuário. Ferramentas. Ideação e criatividade. Geração de ideias. Seleção e priorização de ideias. Prototipagem rápida: teste e refinamento, implementação e execução. Planejamento de implementação. Colaboração e trabalho em equipe. Gerenciamento de mudanças. Avaliação de resultados. Aplicação avançada e inovação contínua. Design thinking avançado. Cultura de inovação. Aplicação setorial. Projeto de solução com design thinking.

Criatividade, Storytelling e Design Thinking | 60h

Criatividade: fundamentos, conceitos e teorias. Processos cognitivos, fatores internos e externos, diferentes abordagens. Medição e Avaliação da Criatividade. Storytelling: Teorias e aplicações: elementos fundamentais, narrativas e cultura. Psicologia do Storytelling, storytelling digital e transmídia. Design Thinking: fundamentos, processos, ferramentas e diferentes contextos. Aplicações práticas de criatividade. Storytelling e Design Thinking: Solução de problemas, Comunicação efetiva, inovação, integração de competências.

Canvas - Business Model Generation | 40h

Modelo de negócios Canvas, uma ferramenta estratégica de gestão e empreendedorismo que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. A ementa cobre os nove blocos fundamentais do Canvas: Segmentos de Clientes, Proposta de Valor, Canais, Relacionamento com Clientes, Fontes de Receita, Recursos Principais, Atividades-chave, Parcerias Principais e Estrutura de Custos. Serão abordados casos práticos para ilustrar a aplicação do Canvas em diferentes contextos de negócios, além de técnicas para a validação de hipóteses de mercado e o desenvolvimento de propostas de valor inovadoras.

Gestão da Inovação e Competitividade | 40h

A inovação nas organizações empresariais: elementos básicos para a empresa tornar-se inovadora. Tecnologia e inovação tecnológica. Invenção e inovação. Processo de inovação. A melhoria gradual e a melhoria radical. Fontes de inovação. Princípios de inovação. A inovação como fator de competitividade. Inovação do conceito de negócio. Modelos de gestão da inovação.

Desconto por tempo limitado!
Pós-Graduação

Pós-graduação em Design Thinking, Criatividade e Inovação

Início imediato

100% online

Sem taxa de matrícula

Estude onde e quando quiser

TCC opcional

Material em PDF

Conclusão mínima de 4 meses

Portaria do Curso no MEC

de R$ 958,80

por R$ 358,80

em até 12x sem juros de R$ 29,90

Investimento

Cartão de crédito

de R$ 958,80 por R$ 358,80

em até 12x sem juros de R$ 29,90

Boleto parcelado

de R$ 958,80 por R$ 358,80

em até 12x sem juros de R$ 29,90

Pix à vista

de R$ 958,80 por R$ 287,04